A última entrevista concedida por Michael Schumacher antes do trágico acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013 foi divulgada nesta quarta-feira (21) no site oficial do maior vencedor da Fórmula 1, com sete títulos.
No vídeo, gravado dois meses antes da fatalidade, Schumi responde a dez perguntas, entre elas suas inspirações no início no automobilismo e a conquista mais marcante na F1.
“Na minha época de karting, quando eu era jovem, acompanhava muito Ayrton Senna e Vincenzo Sospiri. Eu os admirava porque eram ótimos pilotos. Mas o meu ídolo era Tony Schumacher, que era jogador de futebol ”, comentou o alemão,que nunca esqueceu o título de 2000, o primeiro dos cinco com a Ferrari.
“O mais emocionante foi, sem dúvida, o de Suzuka. Depois de 21 anos sem mundiais e quatro anos comigo falhando, finalmente ganhamos”, revelou.
Hoje em dia, a condição atual de Schumacher é um mistério. Ele vive recluso em sua residência na Suíça, onde apenas médicos, familiares e amigos próximos têm contato com o ex-piloto, de 49 anos de idade.
Recentemente, Corinna, esposa do multicampeão, afirmou que ele “nunca vai desistir de luta r”.
Deixe sua opinião