O zagueiro Sorondo trocou de clube em Porto Alegre, mas não conseguiu deixar as contusões no passado. Neste domingo (8), o jogador sofreu uma entorse no joelho direito em Bento Gonçalves, onde o Grêmio realiza a sua pré-temporada, e retornou imediatamente a Porto Alegre para a realização de exames. Caso a lesão seja grave, o futuro do uruguaio no clube está sob risco.
"O Sorondo apresentou uma entorse no joelho direito, que foi operado em março do ano passado, em um lance onde fez um movimento brusco. Ele sentiu bastante, ficou preocupado e chateado. Como já é um joelho operado, nós achamos melhor que ele fosse para o hospital fazer exames para que nós pudéssemos saber exatamente o que aconteceu", disse o médico do clube, Paulo Rabaldo.
Ele negou que Sorondo tenha chegado lesionado ao Grêmio, apesar da contusão ter acontecido exatamente no mesmo joelho operado em março, quando o zagueiro ainda era do Internacional. "Fizemos uma bateria de exames antes de contratá-lo. E estava bem, recuperado, sem qualquer lesão ou resquício de recuperação ruim. O que aconteceu, se é que aconteceu, foi fortuito e um azar", afirmou Rabaldo.
Sorondo foi contratado pelo Grêmio no final de 2011, em ação que chegou a surpreender, principalmente por causa do histórico de lesões na sua passagem pelo Inter, que durou quatro anos. O jogador não entra em campo desde março de 2011, quando fraturou a clavícula e rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Ele assinou contrato por um ano com o Tricolor gaúcho.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais