• Carregando...
Augusto Farfus chegou na frente no Reino Unido e viu suas chances de título melhorarem no WTCC | Divulgação / FIA WTCC
Augusto Farfus chegou na frente no Reino Unido e viu suas chances de título melhorarem no WTCC| Foto: Divulgação / FIA WTCC

O curitibano Augusto Farfus Júnior está muito vivo na briga pelo título da temporada 2009 do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC). O piloto venceu uma das baterias na oitava etapa, em Brands Hatch, no Reino Unido, e diminuiu para seis pontos a diferença entre ele e o francês Yvan Muller (Seat), atual campeão e líder da categoria. O resultado veio em boa hora, já que a próxima etapa será na "casa" da BMW.

Na primeira bateria Farfus largou em quarto, mas logo na primeira volta se envolveu em um acidente com Muller, tirando o francês da corrida. O curitibano ainda se recuperou e chegou em oitavo, somando um ponto e largando na pole position na segunda prova. A vitória nesta bateria foi do suíço Alain Menu (Chevrolet), seguido do companheiro de equipe Robert Huff.

Na bateria de número dois, Farfus largou na frente e conduziu o seu BMW de ponta a ponta para a vitória em Brands Hatch. O companheiro de equipe Jörg Müller foi o segundo.

"Esta vitória vem em um momento importante, porque teremos a pausa de verão e nós poderemos trabalhar um pouco mais no carro. Estou satisfeito em vencer novamente depois de Porto e quero continuar pontuando. A distância na classificação diminuiu, mas seis pontos é muita coisa nestas provas. É muito cedo para falar em chances de título, porém continuarei tentando rumo a ele", disse Farfus após a corrida.

No campeonato Muller tem 82 pontos, seguido do italiano Gabriele Tarquini (Seat) com 77 e Farfus vem em seguida com 76. Entre os Construtores a Seat lidera com 211 pontos, 10 a mais do que a BMW. A Chevrolet vem em terceiro com 147.

A nona etapa do WTCC acontece no dia 6 de setembro, em Oschersleben, na Alemanha. Além de ficar em solo alemão, a pista apresenta um retrospecto muito favorável à BMW.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]