Após os resultados deste fim de semana, a fase final da Liga Mundial está praticamente definida. Além da Polônia, pré-classificada por ser a sede das finais, mais três seleções garantiram suas vagas antecipadamente: Brasil, Bulgária e Rússia.
A seleção comandada por Bernardinho se classificou após vencer as duas partidas contra o Canadá por 3 a 0. Com os resultados, o Brasil não pode mais ser alcançado pela Finlândia, segunda colocada no grupo A.
No grupo C, a Rússia também não pode mais ser alcançada pela Sérvia. Os russos garantiram sua vaga na fase final após derrotarem Cuba duas vezes em casa por 3 a 0. A seleção sérvia também venceu seus confrontos contra o Egito, mas não tem chances de lutar pela liderança do grupo.
Com 18 pontos, a Bulgária ocupa a vice-liderança do grupo D, mas, beneficiada pela classificação antecipada da Polônia, também segue na disputa.
O único grupo que ainda está indefinido é o B. Os Estados Unidos estão na liderança com 18 pontos, dois a mais que a França, mas as duas seleções jogaram duas partidas a mais que a Itália, terceira do grupo, com 11 pontos.
Assim, faltam apenas duas seleções para compor o grupo de seis competidores da fase final: a vencedora do grupo B e a convidada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Deixe sua opinião