• Carregando...
O armador Léo (com a bola) é principal destaque da Unopar na competição. | Jornal de Londrina
O armador Léo (com a bola) é principal destaque da Unopar na competição.| Foto: Jornal de Londrina

A Liga Nacional de handebol masculino começa hoje e a equipe da Unopar/FEL/Sercomtel estréia em Itajaí, litoral catarinense, contra o Univali/FMEI, às 16h30. Apesar de a competição contar com apenas sete times, o nível técnico desta edição promete estar mais alto do que o apresentado na Liga do ano passado, vencida pelo Pinheiros-SP.

Vice-campeão nas duas últimas edições, o time de Londrina inicia a competição de olho no título, que obteve em 2005, e para isso conta com um elenco mais forte, com mais opções para o banco de reservas.

Neste ano, o elenco dispõe de, no mínimo, dois jogadores para cada posição, e ainda alguns atletas da categoria júnior. "Estamos com um elenco maior e temos mais opções para cada posição. Este ano, apesar de ter apenas sete times, acredito que o nível técnico será mais alto do que no ano passado", comentou o técnico da Unopar, Giancarlos Ramirez, que aposta em Londrina, Metodista e Pinheiros como grandes forças.

No Pan-Americano de Clubes realizado semana passada em Londrina, a Metodista levou o título, a Unopar ficou em segundo lugar, e o Pinheiros, em terceiro. A competição reuniu ainda outros dois times argentinos.

Para o lugar de Diogo ‘Boi’, que sentiu uma lesão na coxa direita durante o torneio, o técnico deve utilizar o argentino Pablo, alternando com Mão de Onça e Vítor Hugo ‘Cavalo’. O pivô Alê, que assim como Léo defendeu o Brasil na Olimpíada de Pequim, prevê uma Liga competitiva. "Vamos atrás do título."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]