Cabeça de chave número 1 do Torneio de Auckland, o espanhol Tommy Robredo garantiu vaga nas quartas de final do ATP neozelandês nesta quarta-feira. Ele precisou jogar dois tie breaks para superar o alemão Simon Greul por 2 sets a 0, com duplo 7/6.
Com a vitória, Robredo jogará por uma vaga na semifinal contra o norte-americano John Isner, que nesta quarta bateu o argentino Juan Monaco por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3.
Mas, se Robredo confirmou o seu favoritismo, o seu compatriota David Ferrer decepcionou. Segundo cabeça de chave da competição, ele foi eliminado pelo francês Arnaud Clement, que venceu por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4.
O triunfo credenciou Clement a enfrentar o austríaco Jurgen Melzer, sexto cabeça de chave, nas quartas de final. Melzer avançou ao bater o francês Sebastien Grosjean por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 e 7/6.
Outro francês que esteve em quadra nesta quarta-feira foi Marc Gicquel, que surpreendeu ao arrasar o espanhol Nicolas Almagro, quarto cabeça de chave, com parciais de 6/0 e 6/3.
Agora, Gicquel jogará por uma vaga na semifinal contra o alemão Philipp Kohlschreiber, que eliminou Thomaz Bellucci, em jogo encerrado na noite de terça-feira (no horário de Brasília), com facilidade. Ele venceu o brasileiro com parciais de 6/4 e 6/1.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião