Embora tenha tido o melhor desempenho na última Copa do Mundo entre os sul-americanos quando alcançou as semifinais o Uruguai vinha na cola de Argentina e Brasil na disputa pelo título de melhor seleção do continente. Com a dupla precocemente eliminada, nas quartas de final, a Celeste passa a reviver os dias de favorito.
Prestígio recuperado os charruas são os maiores vencedores do torneio ao lado dos argentinos, com 14 conquistas , mas que passará por um novo teste hoje, na semifinal do torneio contra o Peru, às 21h45, no Estádio Ciudad de La Plata (o mesmo da eliminação do Brasil).
Depois de dois empates e uma vitória na primeira fase, a Celeste ganhou força ao eliminar os donos da casa, no clássico do Rio da Prata. A passagem veio nos pênaltis, depois de um acirrado 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O Peru, por sua vez, eliminou a Colômbia, na prorrogação.
O Uruguai terá desfalques para o jogo de hoje à noite. Não poderá contar com os lesionados Cavani, Godín e Victorino, além de Diego Pérez, expulso no último jogo. Destaques contra a Argentina, o goleiro Muslera e os atacantes Diego Forlán e Luis Suárez estão confirmados. O zagueiro Coates também volta.
Ao vivo
Uruguai x Peru, às 21h45, no SporTV, BandSports e ESPN.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião