Embora tenha tido o melhor desempenho na última Copa do Mundo entre os sul-americanos quando alcançou as semifinais o Uruguai vinha na cola de Argentina e Brasil na disputa pelo título de melhor seleção do continente. Com a dupla precocemente eliminada, nas quartas de final, a Celeste passa a reviver os dias de favorito.
Prestígio recuperado os charruas são os maiores vencedores do torneio ao lado dos argentinos, com 14 conquistas , mas que passará por um novo teste hoje, na semifinal do torneio contra o Peru, às 21h45, no Estádio Ciudad de La Plata (o mesmo da eliminação do Brasil).
Depois de dois empates e uma vitória na primeira fase, a Celeste ganhou força ao eliminar os donos da casa, no clássico do Rio da Prata. A passagem veio nos pênaltis, depois de um acirrado 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O Peru, por sua vez, eliminou a Colômbia, na prorrogação.
O Uruguai terá desfalques para o jogo de hoje à noite. Não poderá contar com os lesionados Cavani, Godín e Victorino, além de Diego Pérez, expulso no último jogo. Destaques contra a Argentina, o goleiro Muslera e os atacantes Diego Forlán e Luis Suárez estão confirmados. O zagueiro Coates também volta.
Ao vivo
Uruguai x Peru, às 21h45, no SporTV, BandSports e ESPN.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Veja onde estão os pontos considerados mais críticos nas rodovias brasileiras