Guadalajara Os nadadores Cesar Cielo e Thiago Pereira treinaram nesta sexta-feira (14) no Centro Aquático dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com o objetivo de ratificar com medalhas de ouro seu favoritismo na competição.
Ambos, que não deram declarações aos jornalistas, nadaram juntos sob as ordens de seus treinadores e diante do olhar de vários fotógrafos.
O treinador Roberto Silva afirmou que Thiago Pereira, ganhador de seis ouros pan-americanos, e Cielo, campeão olímpico nos 50 metros livres em Pequim 2008, são os grandes favoritos em Guadalajara, sem descartar os demais concorrentes brasileiros.
"Temos muitos favoritos, nossa equipe masculina é muito forte e a expectativa é melhorar a campanha que fizemos [nos Jogos Pan-Americanos] no Rio", analisou Silva.
Uma das expectativas dos brasileiros é que Pereira, que competirá em oito provas, conquiste pelo menos quatro medalhas de ouro para se transformar no brasileiro recordista em Pan-Americanos - isto se o mesatenista Hugo Hoyama, quem tem nove, não ganhar nenhuma em Guadalajara.
Nesta edição do Pan, Pereira disputará as provas de 200 e 400 metros medley, 200 metros peito e 100 e 200 metros costas, e fará parte da equipe brasileira em três revezamentos.
Thiago e Cesar Cielo treinaram durante uma semana em San Luis Potosí, ao noroeste do Distrito Federal mexicano, a 1.900 metros do nível do mar, com o objetivo de se adaptar aos 1.600 metros de altitude de Guadalajara.
No Pan do Rio, a equipe brasileira de natação conquistou 25 medalhas, 10 delas de ouro. No Centro Aquático de Guadalajara ainda era possível ver alguns operários cuidando dos últimos detalhes e retocando alguns setores da infraestrutura, antes do início das provas de natação, previsto para amanhã.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião