São Paulo já vive o clima da 85ª edição da São Silvestre, que será disputada nesta quinta-feira, a partir das 15h (de Brasília). Vários candidatos à vitória já estão na cidade, e outros devem desembarcar nesta terça-feira.
Os quenianos Robert Cheruiyot (tricampeão da São Silvestre), James Kwambai (atual campeão da prova), Elias Chelimo (vencedor da Maratona de São Paulo e Meia Maratona do Rio) e Margaret Okayo (bicampeã da Maratona de Nova York e bicampeã e recordista da Meia Maratona do Rio), o etíope Ibrahim Jelan e a sérvia Olivera Jevtic (bicampeã da São Silvestre) já chegaram.
Entre os brasileiros, são esperados nesta terça-feira Marizete dos Santos, Maria Zeferina Baldaia, Sueli Pereira da Silva e Cruz Nonata. Marily dos Santos já está em São Paulo desde domingo. No masculino, chegam Giomar Pereira da Silva, João Ferreira Lima (João da Bota), Raimundo Aguiar e Domingos Nonato da Silva.
O também brasileiro Franck Caldeira, sério candidato à vitória, está fazendo treinamento na altitude de Campos do Jordão, a 1h de São Paulo, e ainda não tem chegada prevista.
O percurso é o mesmo das últimas temporadas, com total de 15 quilômetros. A largada será dada em frente ao Masp (Avenida Paulista, 1578), e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero (Avenida Paulista, 900). A prova feminina começa às 16h30, e os homens largam às 16h47m. A prova para cadeirantes abrirá a programação, às 15h.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano