Chave feminina
Safina mantém sina de quedas em Grand Slam
Agência Estado
Melbourne - Ainda não foi dessa vez que Dinara Safina conseguiu acabar com o jejum de nunca ter conquistado um título de Grand Slam. Ontem, a tenista russa sentiu uma contusão nas costas e abandonou o jogo contra a sua compatriota Maria Kirilenko, sendo eliminada nas oitavas de final do Aberto da Austrália.
"É realmente terrível. Não consegui fazer nenhum movimento. Quando faço um movimento, sinto uma dor terrível", contou Safina, que ocupa a segunda posição no ranking mundial. Com essa lesão, ela desistiu do jogo quando perdia o primeiro set por 5 a 4, após ficar 1 hora e 1 minuto em quadra.
Com a surpreendente vitória, Kirilenko garantiu uma vaga nas quartas de final. Sua próxima adversária será a chinesa Jie Zheng, que eliminou a ucraniana Alona Bondarenko, após vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.
Enquanto isso, a belga Justine Henin deu mais uma prova de que está em grande forma nesta volta às competições, depois de ficar um ano e meio aposentada. Ao vencer a compatriota Yanina Wickmayer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 1/6 e 6/3, ela garantiu sua vaga. Henin terá pela frente a russa Nadia Petrova, que também se classificou neste domingo, ao vencer a sua compatriota Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.
Melbourne - O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e avançou ontem às quartas de final do Aberto da Austrália. Agora, seu próximo adversário será o escocês Andy Murray, outro forte candidato ao título em Melbourne.
Atual campeão do torneio e número 2 do ranking mundial, Nadal passou pelo croata Ivo Karlovic, ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/4. Diante do tenista mais alto do circuito 2,08 metros , o espanhol levou 28 aces, mas conseguiu vencer. "Acho que devolvi bem o saque", afirmou. Agora, ele terá um desafio ainda maior. Seu adversário ocupa a quarta colocação no ranking. Ontem, o escocês não teve dificuldades para superar o norte-americano John Isner, ao ganhar por 3 sets a 0, 7/6 (7/4), 6/3 e 6/2.
Outro favorito que venceu foi o norte-americano Andy Roddick. Ele travou uma verdadeira batalha contra o chileno Fernando González, mas venceu por 3 sets a 2, 6/3, 3/6, 4/6, 7/5, 6/2, após 3 horas e 25 minutos.
Agora, Roddick enfrentará o surpreendente croata Marin Cilic, que foi responsável por eliminar o argentino Juan Martín del Potro. No confronto pelas oitavas, o tenista da Croácia ganhou por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/4, 7/5, 5/7 e 6/3, desbancando um dos favoritos ao título.
Atual campeão do US Open e número 5 do mundo, Del Potro explicou que as dores no pulso direito prejudicaram sua atuação no Aberto da Austrália. "Preciso de descanso para me recuperar", avisou o argentino. Melhor para Cilic, que ocupa o 14.º lugar do ranking e tem a chance de fazer uma grande campanha em Melbourne.
Ao vivo
Aberto da Austrália, 6h30 e 22 horas, na ESPN.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião