O sérvio Novak Djokovic (foto) perdeu os dois primeiros sets, esteve sob risco de ser eliminado precocemente, mas se recuperou e precisou de 4 horas e 18 minutos para se classificar às quartas de final de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada e único que ainda não foi vencido pelo líder do ranking da ATP.
Ontem, Djokovic venceu o italiano Andreas Seppi, número 25 do mundo, por 3 a 2 com parciais de 4/6, 6/7 (5/7), 6/3, 7/5 e 6/3 , para avançar em Paris. Esta foi a 25.ª vitória seguida do sérvio em torneios do Grand Slam. Com o triunfo, ele permanece com chances de vencer os quatro principais torneios do tênis seguidamente, feito que foi alcançado pela última vez por Rod Laver, em 1969.
Agora, o sérvio vai enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o suíço Stanilas Wawrinka, suspenso por falta de luz natural. Empurrado pela torcida, o francês abriu 2 sets a 0 6/4 e 7/6 (8/6) , mas cedeu o empate (duplo 3/6) e viu o jogo se prolongar até o quinto set. Depois do susto, abriu 4/2 na última parcial antes de o juiz decidir pelo adiamento do confronto.
O suíço Roger Federer também suou frio antes de liquidar o belga David Goffin. O número 3 do mundo ganhou de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5, 6/3 e 6/4. Goffin perdeu na última rodada do qualifying de Roland Garros, mas entrou na chave principal como lucky-loser.
Campeão de Roland Garros em 2009, Federer aguarda a definição do seu adversário nas quartas de final. O suíço vai encarar o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o argentino Juan Martin del Potro. Assim como o duelo entre Tsonga e Wawrinka, foi suspenso por falta de luz natural. Os dois faziam um confronto equilibrado quando a partida foi suspensa. O argentino liderava por 7/6 (8/6), 1/6 e 6/3, em 2 horas e 33 minutos de partida.
Feminino
A bielorrussa Victoria Azarenka foi eliminada ontem nas oitavas de final. A atual campeã do Aberto da Austrália e líder do ranking da WTA caiu precocemente ao ser derrotada pela eslovaca Dominika Cibulkova, 16.ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).
Agora, a eslovaca enfrenta a australiana Samantha Stosur, número 6 do mundo, que avançou ao vencer a norte-americana Sloane Stephens, 79.ª colocada no ranking da WTA, por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
Também neste domingo, a italiana Sara Errani derrotou mais uma campeã do Grand Slam francês para avançar às quartas de final no saibro parisiense. Algoz da sérvia Ana Ivanovic, que faturou o título em 2008, a número 24 do mundo provocou a eliminação da campeã de 2009, a russa Svetlana Kuznetsova: por 2 a 0 (6/0 e 7/5). Errani vai duelar contra alemã Angelique Kerber.
Ao vivo
Roland Garros, às 6 horas, na ESPN e na ESPN HD.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião