Os principais judocas do Brasil estiveram em ação neste fim de semana, em Salvador (BA), durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior 2005.
No sábado os atletas competiram no evento individual. Favoritos para a faturarem o torneio, Flávio Canto (bronze em Atenas 2004), Mário Sabino (categoria meio-pesado) e Edinanci Silva (meio-pesado) não deram chances aos adversários e venceram em suas categorias. Neste domingo, os judocas competiram por equipes, com o Rio de Janeiro vencendo no masculino e São Paulo no feminino.
Lutando numa categoria acima (-90kg), o carioca Flávio Canto fez um dos melhores combates de sábado, ao vencer na decisão o mineiro Juramilton Conceição por ippon. Porém, o grande destaque do evento foi o vice-campeonato geral feminino conquistado pelo Piauí, ficando atrás apenas de São Paulo. Os paulistas também ficaram com o primeiro lugar geral no masculino.
"É um resultado que não me surpreende. Os títulos de importância nacional no judô nordestino começaram nas categorias de base e agora isso está sendo refletido entre os seniores. Além deste resultado do Piauí, tivemos outras grandes conquistas de atletas desta região no Campeonato Brasileiro. Isto é fruto de uma política de divulgação do judô em todos os estados promovida pela Confederação Brasileira de Judô", disse Paulo Wanderley, presidente da CBJ.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião