• Carregando...

A Federação Paulista de Futebol convocou o jogador Aldeflan Carvalho Fonseca, do América-MG, e um diretor do clube de Minas Gerais a comparecerem à sede da entidade para prestar esclarecimento sobre um possível caso de gato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Coelho é um dos times classificados à segunda fase e tem o Corinthians como adversário nesta quarta-feira.

Aldeflan foi acusado por representantes do Americano-MA de ter 21 anos, e não 18 como ele declara e que é a idade limite para poder disputar a Copinha. Numa partida da primeira fase, no dia 3 de janeiro e envolvendo os dois times, o atleta teria sido reconhecido por alguns adversários. O América venceu por 1 a 0, mas o Americano reclamou da suposta irregularidade.

A denúncia foi recebida pelo corregedor da FPF, Bento da Cunha, que está investigando o caso. A primeira descoberta é que o jogador passou pelo Maranhão antes de se transferir para o América. No site da equipe mineira, porém, a informação é que ele é formado nas categorias de base do próprio clube. Mas a sua documentação estaria em ordem.

"Ele era jogador do Bacabal, lá do Maranhão, e depois foi para o América. Mas tanto na Federação Maranhense como na Mineira, a data de nascimento dele consta como 15 de novembro de 1991 (18 anos)", informou o corregedor.

Mesmo assim, Aldeflan terá de comparecer à FPF para se explicar. Os organizadores do torneio não descartam a possibilidade de ter existido algum problema anterior ao registro no Maranhão. Ou até mesmo troca de identidades.

"Não podemos descartar nenhuma hipótese", completou Bento da Cunha.

A convocação deverá ser atendida entre terça e quarta-feira, já que o América disputa com o Corinthians, na quarta à noite em Araraquara, o direito de avançar às oitavas de final da Copinha. Se o time de Minas Gerais estiver com o atleta irregular corre risco de ser eliminado. O São Caetano, que ficou em segundo lugar no grupo L, ficaria com a liderança na chave e poderia voltar à disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]