O presidente da Federação pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, decidiu acabar com quadro de árbitros do estado. Segundo o dirigente, o pedido partiu dos grandes clubes, que estariam insatisfeitos com o nível dos árbitros locais.
"Os grandes clubes reclamaram bastante de alguns erros clamorosos. Nós fizemos uma preparação de quatro meses com cursos de reciclagem, mas percebemos que de nada adiantou. Dessa forma eu resolvi, como presidente da Federação Pernambucana de Futebol, extinguir o atual quadro de árbitros", afirmou Carlos Alberto de Oliveira.
Ainda segundo o presidente, o fato dos ábitros locais não aceitarem que trios de outros estados apitassem os jogos envolvendo os clubes grandes também foi um fator determinante para a decisão.
"O presidente da Federação Pernambucana de Futebol não pode se curvar a uma imposição de um quadro de árbitros. Eles não podem deixar de acatar uma decisão tomada de forma oficial pela entidade", disse Carlos. O novo quadro de árbitros de Pernambuco será formado a partir de concurso. Carlos Alberto Oliveira garantiu, porém, que o Campeonato Pernambucano irá prosseguir normalmente com arbitragem de outros estados. Nenhuma partida será adiada.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião