O arbitral para a segunda fase da Série Prata, realizado nesta segunda-feira, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), reuniu as equipes do Arapongas, Cascavel, Maringá, Operário, Platinense, Prudentópolis e Toledo Colônia Work. Apenas os representantes do Umuarama não compareceram.
O Toledo propôs que os clubes disputassem a segunda fase em um mesmo grupo e turno único. O presidente da FPF disse que se houvesse unanimidade, a fórmula poderia ser alterada. Porém, a falta do Umuarama impediu a votação e os clubes prosseguem na disputa, divididos em dois grupos. Passam para a terceira fase duas equipes de cada grupo.
Arbitragem
Paulo César Silva compareceu ao arbitral representando a Comissão Provisória de Arbitragem, e anunciou que na próxima quarta-feira, dia 14, às 18h30, na sede da FPF, será realizada uma reunião com os árbitros do quadro da FPF.
"Vamos começar do zero. Uma cartilha será lançada e o árbitro que não se enquadrar às normas estará fora das escalas. Queremos banir os supostos esquemas de corrupção na arbitragem", explicou Paulo César.
Ação da Rumble contra Moraes pode formar precedente contra censura “extraterritorial”
Sergei Magnistky: delator russo dá nome à regra que pode punir Alexandre de Moraes
Governo Trump chama censura contra empresas dos EUA de antidemocrática; Itamaraty defende o STF
Petrobras tem queda de 70,6% no lucro líquido em 2024