A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgará no fim da tarde de hoje a tabela do Paranaense 2012, mas ainda não sabe qual das três versões confeccionadas será seguida. O julgamento do caso Rio Branco, programado para a manhã desta terça-feira, e a briga do Coritiba por uma vaga na Libertadores podem alterar a agenda.
"Temos de atender os interesses da televisão, do pay per view e fazer tudo com muita cautela por causa do Estatuto do Torcedor. Então podem haver algumas adaptações", afirmou o vice-presidente da FPF, Amilton Stival.
O dirigente sinalizou que o clássico Atletiba pode ser disputado na penúltima rodada do primeiro turno, com o risco de coincidir com a Quarta-Feira de Cinzas.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre se a vaga na elite estadual fica com o Rio Branco ou com o Tricolor interfere na programação dos jogos televisionados. Já a campanha alviverde no Brasileiro deste ano pode atingir o calendário local. Se o clube conquistar a vaga na Libertadores, o Paranaense terá início dia 18 de janeiro. Caso contrário, no dia 22, data sugerida pela CBF.
O Estadual repete a fórmula deste ano. Os times se enfrentam em turno e returno, com o campeão de cada fase decidindo o título. Caso haja um mesmo vencedor, como fez o Coritiba em 2011, será campeão sem a necessidade de final. Os dois últimos serão rebaixados.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura