A Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou os dois jogos da final da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Grêmio Metropolitano Maringá e Iguaçu Agex disputam a primeira partida neste domingo (28), no Willie Davis, em Maringá, e a segunda em 5 de dezembro, em União da Vitória. Mesmo assim, a FPF aguarda a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJDPR) sobre a denúncia feita pelo Junior Team, de Londrina, que alega irregularidades com jogadores do Grêmio Metropolitano.
Caso o time de Maringá seja punido, a equipe de Londrina herda uma das vagas na segunda divisão, em 2011.
Na versão do Junior Team, na primeira fase, o Metropolitano teria escalado jogadores que estavam com numeração de camisas erradas. De acordo com o advogado do time de Londrina, André Gorla, a partida que está questionada foi entre o Grêmio Metropolitano e o Colorado. "Estamos confiantes que o Grêmio será punido, mas temos que esperar para ver se será a punição que pretendemos", disse Gorla.
Já a FPF não vê irregularidades passíveis de punição, que possam tirar a vaga do Metropolitano. "O meu entendimento é que troca de camisa não quer dizer que o jogador esta irregular. Não vejo irregularidade. Não há conjuntura para dizer que existe alguma irregularidade. Mesmo assim, quem tem que dizer é o tribunal. Não recebi nenhuma medida suspensiva [do STJD]", disse o vice-presidente da FPF, Amilton Stival.
Já o STJD confirma que a representação do Junior Team foi protocolada, está sendo analisada pelo procurador, mas ainda não há previsão de decisão.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia