A Federação Paranaense de Futebol (FPF) oficializou nesta sexta-feira (10) a mudança de nome do Sport Club Corinthians Paranaense para J. Malucelli S/A. O pedido para voltar ao antigo nome foi feito pelo clube do Barigui, que em 2009 havia fechado uma parceria com o Corinthians Paulista encerrada em junho.
A intenção dos dirigentes do Jotinha era aproveitar a grande torcida do Timão no Paraná. Porém a equipe não conseguiu levar mais público a suas partidas no Ecoestádio. Por outro lado, o acordo foi muito vantajoso na parte financeira. O clube paranaense embolsou cerca de 5 milhões de euros (R$ 12,3 milhões na cotação atual) com o volante Jucilei saiu do Barigui para o Corinthians Paulista e depois foi vendido para o Anzhi, da Rússia , além de mais R$ 600 mil com o volante Ronaldo foi para o Timão e depois repassado ao Guarani.
O clube ainda disputa as competições de base em andamento, como o Paranaense Sub-20, com o nome de Corinthians Paranaense. No Estadual profissional de 2013 já atuará novamente como J. Malucelli.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião