A Federação Inglesa de Futebol pretende contar com um técnico local para comandar a sua seleção ao fim do contrato do italiano Fabio Capello. A informação foi anunciada neste domingo (15) pelo diretor de comunicação da entidade, em entrevista à Rádio BBC.
"A impressão geral de todos envolvidos nesse assunto é que deveremos ter um técnico inglês no futuro, assim que acabar o contrato de Fabio", declarou Adrian Bevington. O vínculo de Capello com a seleção da Inglaterra se encerrará ao fim da Eurocopa de 2012.
No entanto, o italiano tem poucas garantias de que permanecerá no cargo até a competição europeia. Ele vem sendo pressionado desde a eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Nesta semana, ele foi criticado por ter anunciado o fim da carreira de David Beckham na seleção, sem ter conversado diretamente com o ídolo.
Apesar da pressão, Bevington manteve o apoio ao treinador italiano. "Nosso trabalho é dar suporte a ele da melhor forma possível. Talvez nós consigamos ajudá-lo e talvez agora seja o momento de melhorar a comunicação entre técnico e jogadores", afirmou o dirigente.
Alheio às críticas, Capello deu início à renovação da equipe na semana passada. Ele convocou alguns estreantes para o amistoso contra a Hungria (vitória dos ingleses por 2 a 1), mas acabou ofuscado pelas desistências dos veteranos Wes Brown e Paul Robinson, que anunciaram suas aposentadorias um dia depois da convocação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião