Foram seis meses e 15 dias sem ganhar um título. Em seu primeiro torneio disputado na grama em 2013, ontem o suíço Roger Federer encerrou o jejum de troféus ao vencer o Torneio de Halle, na Alemanha, ao bater, de virada, o russo Mikhail Youzhny, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7(5/7), 6/3 e 6/4.
Número 3 do mundo, Federer não conquistava um título desde agosto de 2012, quando venceu o Masters 1.000 de Cincinnati. Neste ano, havia disputado sete torneios e sua única final havia sido em Roma, quando foi atropelado por Rafael Nadal.
O título veio duas semanas antes do início de Wimbledon, do qual é o maior vencedor, com sete conquistas. No ano passado, bateu na final do torneio inglês o escocês Andy Murray, que ontem mostrou estar recuperado para buscar a revanche.
Número 2 do mundo, Murray chegou ao tricampeonato no Torneio de Queens, em Londres, depois de um mês parado por causa de uma lesão nas costas. Na decisão, venceu, também de virada, o croata Marin Cilic, por 2 sets a 1 (parciais 5/7, 7/5 e 6/3), em pouco mais de duas horas e meia de partida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo