O suíço Roger Federer faturou mais uma vitória fácil no US Open, nesta quinta-feira (2), pela segunda rodada do Grand Slam. Em apenas 1h40min de partida, o número dois do mundo derrotou o alemão Andreas Beck por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, e avançou na competição.
Na terceira rodada, Federer terá pela frente o vencedor do duelo entre os franceses Paul-Henri Mathieu e Guillaume Rufin, que se enfrentam ainda nesta quinta. Na estreia, o suíço vencera o argentino Brian Dabul, também por 3 a 0.
Nesta quinta, o segundo colocado do ranking repetiu a boa atuação do primeiro jogo e não enfrentou resistência do adversário para chegar à vitória. Federer mostrou força no saque com 15 aces, e exibiu melhor aproveitamento do primeiro serviço.
Beck, por sua vez, abusou dos erros. Cometeu 11 duplas faltas e registrou 36 erros não forçados, o dobro de Federer. O suíço soube aproveitar as suas chances e impôs cinco quebras de saque. O alemão chegou a faturar uma quebra, ainda no primeiro set, mas não chegou a ameaçar o domínio do rival.
Já o russo Nikolay Davydenko não conseguiu confirmar o favoritismo e protagonizou mais uma zebra no US Open. O número seis do mundo perdeu do francês Richard Gasquet, que exibiu grande desempenho e venceu por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Gasquet poderá ser o próximo adversário do brasileiro Thomaz Bellucci, que encara o sul-africano Kevin Anderson ainda nesta quarta.
O croata Marin Cilic, cabeça de chave número 11, também decepcionou nesta quinta. Ele caiu diante do japonês Kei Nishikori, 147.º do ranking, por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 7/6 (8/6), 3/6, 7/6 (7/3) e 6/1. Na sequência, o japonês vai encarar o espanhol Albert Montañes, que despachou o austríaco Carsten Ball, 6/4, 6/3 e 6/1.
Ainda nesta quinta, o francês Arnaud Clement avançou na competição com o abandono do argentino Eduardo Schwank no segundo set, quando os dois tenistas estavam empatados em 5/5. Clement vencera a primeira parcial por 6/3.
O americano Mardy Fish, que quase foi surpreendido na estreia, superou o uruguaio Pablo Cuevas, algoz do brasileiro Júlio Silva por 3 a 0, parciais de 7/5, 6/0 e 6/2. Na terceira rodada, o tenista local enfrentará Arnaud Clement.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou