O suíço Roger Federer está classificado para a decisão do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo e segundo pré-classificado derrotou o argentino Juan Martin del Potro, cabeça de chave número 8 e décimo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), em 1 hora e 59 minutos.
A partida desta sexta-feira foi equilibrada, com cada tenista fazendo 11 aces. Del Potro, porém, não teve nenhuma chance de quebrar o saque de Federer nos dois sets. Já Federer teve seis break points, sendo dois na primeira parcial e quatro na segunda mas não conseguiu converter nenhum deles.
Del Potro entrou em quadra embalado pela boa fase, que culminou com a conquista do Torneio de Marselha na semana passada. Porém, ele desperdiçou ótima oportunidade para vencer o segundo set. No tie-break, o argentino chegou a abrir 5/0. Depois, liderava por 6/2 quando perdeu seis pontos seguidos e viu Federer derrotá-lo.
A vitória do suíço confirmou o excelente retrospecto diante do argentino. Este foi o 12º duelo entre os tenistas, agora com dez triunfos de Federer. Neste ano, o suíço derrotou Del Potro no Aberto da Austrália, em janeiro, e na final do Torneio de Roterdã, em fevereiro.
Na decisão do Torneio de Dubai, Federer vai duelar com o britânico Andy Murray, que eliminou nesta sexta-feira o sérvio Novak Djokovic. Os tenistas já se enfrentaram 14 vezes, com oito triunfos de Murray. O último duelo foi disputado na fase de grupos do ATP Finals, com vitória do número 4 do mundo.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião