O suíço Roger Federer avançou com facilidade às quartas de final do Torneio de Halle, na Alemanha, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta quinta-feira, o número 2 do mundo derrotou o colombiano Alejandro Falla, 67º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 51 minutos.
Federer venceu o primeiro set com facilidade, ajudado por uma quebra de serviço no segundo game, abrindo 3/0 logo no início. Seu saque chegou a ser ameaçado no quinto game, mas o suíço se saiu bem, conseguiu nova quebra de serviço e fechou a parcial em 6/1.
O segundo set foi semelhante. Federer conseguiu uma quebra de serviço no primeiro game e logo fez 2/0. Depois, obteve nova quebra no sétimo game, sacou em seguida e fechou a parcial em 6/2.
Neste ano, Federer buscar o sexto título em Halle. Nas quartas de final, ele vai enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber, 35º colocado no ranking da ATP, que superou o suíço Marco Chiudinelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Os dois tenistas já se enfrentaram quatro vezes e Federer venceu todos eles.
Em outro jogo disputado nesta quinta-feira, o alemão Mischa Zverev derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/2), 7/6 (7/3), em 2 horas e 17 minutos. Seu próximo oponente sairá do confronto entre o russo Nikolay Davydenko e o também alemão Benjamin Becker.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião