O suíço Roger Federer avançou com dificuldade às quartas de final do Torneio de Doha, no Catar, disputado quadras rápidas e que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta quarta-feira (5), o número 2 do mundo derrotou o compatriota Marco Chiudinelli, 117º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, em 1 hora e 48 minutos.
O primeiro set foi muito equilibrado, com apenas um break point para Federer, que não conseguiu convertê-lo. Assim, a disputa foi definida apenas no tie-break, vencido pelo número 2 do mundo. No segundo set, Chiudinelli chegou a abrir 4/1, mas Federer reagiu para triunfar por 7/5 e fechar a partida em 2 a 0.
Federer já conhece o seu adversário nas quartas de final do Torneio de Doha. O suíço vai encarar o sérvio Viktor Troicki, 28º colocado no ranking da ATP, que derrotou o russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O único duelo entre os dois tenistas foi disputado em Tóquio em 2006 e vencido por Federer.
Também nesta quarta-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga avançou em Doha ao derrotar o ucraniano Sergei Bubka, filho do lendário saltador, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Seu próximo oponente será o espanhol Guillermo García-Lopez, que bateu o ucraniano Ilya Marchenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
O letão Ernests Gulbis garantiu presença nas quartas de final ao bater o croata Antonio Veic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. E o croata Ivo Karlovic superou o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (4/7) e 7/6 (7/2).
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião