Em mais um jogo tranquilo, Roger Federer eliminou o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Como havia feito na estreia, o suíço só precisou de uma hora em quadra para confirmar seu favoritismo nesta quinta-feira (16).
Depois de dois confrontos fáceis, Federer terá pela frente o norte-americano Mardy Fish, especialista em quadra rápida e atual número 20 do mundo. O tenista da casa avançou no torneio ao despachar o checo Radek Stepanek por duplo 6/3.
Em sua segunda partida em Cincinnati, o suíço não teve maiores problemas para superar Tomic. Nem o bom saque do rival deu trabalho. Federer faturou a primeira quebra logo no início e, após nova quebra, encaminhou o set inicial sem sobressaltos.
Superior em quadra, Federer também não precisou fazer maior esforço para obter nova quebra no segundo set para garantir a vitória, em ritmo de treino. Tomic não conseguiu ameaçar o saque do número 1 do mundo em nenhum momento da partida.
Com grande regularidade nesta temporada, Federer busca em Cincinnati o sexto título do ano, em preparação para o US Open, o quarto e último Grand Slam de 2012. Além de sonhar com o título nesta semana, o suíço também tenta assegurar a liderança do ranking, ameaçada pelo sérvio Novak Djokovic. Para tanto, precisa ao menos chegar à final. Se for eliminado antes, torcerá por um tropeço do número dois do mundo.
Ainda nesta quinta, o croata Marin Cilic despachou o espanhol Pablo Andujar por 7/6 (7/4) e 6/2. Nas quartas, Cilic terá pela frente o vencedor do confronto entre Djokovic e o russo Nikolay Davydenko, que se enfrentam na noite desta quinta.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia