Campeão do Torneio de Estocolmo, na Suécia, no último domingo, o suíço Roger Federer diminuiu um pouco a diferença para o líder Rafael Nadal no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), atualizado nesta segunda-feira. Com a conquista, o tenista suíço chegou aos 7.495 pontos.
Nadal, que não terá a sua liderança ameaçada até a disputa do Aberto da Austrália, soma 11.880 pontos, com uma vantagem de 4.385 pontos. Federer também conseguiu se distanciar do sérvio Novak Djokovic. O número 3 do mundo tem 7.145 pontos, 350 atrás do suíço.
Eles são seguidos pelo britânico Andy Murray, pelo sueco Robin Soderling, pelo checo Tomas Berdych e pelos espanhóis Fernando Verdasco e David Ferrer. O norte-americano Andy Roddick subiu uma posição no ranking da ATP e assumiu a nona colocação, à frente do russo Mikhail Youzhny.
Após uma semana turbulenta, com eliminação na estreia em Estocolmo, críticas aos técnicos e ex-jogadores brasileiros, além da demissão do treinador João Zwetsch, Thomaz Bellucci se manteve na 27ª posição, com 1.385. Nesta semana, ele defenderá o título da etapa de São Paulo da Copa Petrobrás.
Segundo melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, Ricardo Mello subiu três posições e está em 78º lugar. Já João Souza, o "Feijão", segue em ascensão e agora ocupa a 101ª colocação.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião