Roger Federer revelou que voltará a defender a Suíça na Copa Davis com o objetivo de tentar classificar o país para o Grupo Mundial. "Eu decidi que eu vou jogar a Copa Davis em julho em casa contra Portugal. Eu estou realmente ansioso para ajudar a Suíça a iniciar o processo de volta ao Grupo Mundial", anunciou, em nota publicada no seu site oficial.
Suíça e Portugal vão se enfrentar na rodada final do Zonal Europa/África entre 8 e 10 de julho, em duelo que valerá uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis e que ainda não teve o local definido. O confronto começará a ser disputado apenas cinco dias depois da realização da final masculina de Wimbledon.
Federer jogou pela última vez na Copa Davis em setembro de 2009, vencendo as duas partidas de simples que disputou pela Suíça em confronto contra a Itália, válido pela repescagem do Grupo Mundial. Em 2010, o número 2 do mundo ficou fora das derrotas para Espanha, pela primeira rodada do Grupo Mundial, e Casaquistão, pela repescagem da Copa Davis.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião