• Carregando...

O cipriota Marcos Baghdatis teve um Aberto da Austrália de sonhos. Aos 20 anos, o número 52 do ranking mundial chegou à final e surpreendeu o mundo. Mas neste domingo, a realidade deu lugar ao sonho, e Baghdatis sucumbiu à maior categoria e ao melhor preparo físico do número um do mundo, o suíço Roger Federer, que ganhou a decisão por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5, 6/0 e 6/2, levando o título.

Foi a sétima conquista de Federer em torneios do Grand Slam, os quatro mais importantes do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Baghdatis até fez uma graça no começo da partida. Ganhou o primeiro set, ameaçando tornar-se o primeiro adversário a derrotar Federer numa final de Grand Slam. Mas o suíço reagiu e empatou o jogo no segundo set.

Então, o cipriota sentiu o desgaste de suas duas partidas anteriores, ambas de cinco sets, contra o croata Ivan Ljubicic e o argentino David Nalbandian. Ele precisou receber atendimento médico, mas continuou na partida. Federer aproveitou-se para ganhar 11 games consecutivos, fechando o terceiro set e rapidamente abrindo 3/0 na quarta parcial. A partir dái, o suíço só precisuo administrar o jogo para conquistar seu 35º título como profissional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]