Djokovic não teve trabalho para chegar às quartas em Londres| Foto: Andrew Yates/ AFP

O sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer avançaram às quartas de final de Wimbledon. Djokovic, número 1 do mundo, passou com facilidade pelo compatriota Viktor Troicki (34.º) com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3. "Nos conhecemos muito bem, não há segredo entre nós. Nunca é fácil jogar contra um bom amigo, mas alguém tem que perder", lembrou. Ambos jogarão juntos na chave de duplas na Olimpíada de Londres. Nas quartas, o sérvio terá pela frente o francês Richard Gasquet ou o alemão Florian Mayer – a partida será hoje.

CARREGANDO :)

Federer (3.º) teve problemas diante de um velho freguês, o belga Xavier Malisse (75.º). Com dores nas costas, o suíço teve de ser atendido nos vestiários durante a partida – chegou a ficar oito minutos fora da quadra. "Me dá medo. Doía quando estavam me tratando", afirmou ele. Seu próximo adversário será o russo Mikhail Youzhny (33.º).

Adeus, Maria

Publicidade

Maria Sharapova (foto) entrou como uma das favoritas em Wim­­bledon, mas terá uma surpresa de­­sagradável depois do Grand Slam. Ao cair nas oitavas de final diante da alemã Sabine Lisicki, ontem, por 2 sets a 0, a tenista russa não permanecerá no topo do ranking mundial que será divulgada na próxima segunda-feira. Sharapova defendia 1.400 pontos do vice conquistado em 2011, mas só conseguiu salvar 280 e deve cair até duas posições.