Barcelona O tenista suíço Roger Federer e a saltadora russa Yelena Isinbayeva foram premiados ontem com o Laureus, como os melhores esportistas do mundo em 2006. O prêmio, uma espécie de Oscar do esporte, foi entregue em Barcelona, na Espanha, pela Academia Laureus, que ouviu 1.068 eleitores de 128 países, antes de chegar a um veredicto.
Federer se tornou o primeiro a conquistar três vezes o prêmio, que já havia vencido em 2004 e 2005. Em 2006, o suíço teve o melhor ano de sua carreira, com três títulos de Grand Slam e 87 vitórias em 92 partidas disputadas. Ele não foi a Barcelona para receber o prêmio.
Entre seus concorrentes estavam o ex-piloto Michael Schumacher e o golfista Tiger Woods, que buscavam o terceiro prêmio. Também estavam na disputa o zagueiro Cannavaro, capitão da Itália tetracampeã do mundo - eleita a equipe do ano -, o velocista jamaicano Asafa Powell, que repetiu três vezes o recorde mundial dos 100 m, e o piloto espanhol Fernando Alon so, bi da F-1.
Isinbayeva superou na eleição feminina as tenistas Justine Henin, Maria Sharapova e Amelie Mauresmo, a heptatleta sueca Carolina Kluft e a nadadora francesa Laure Manaudou. "Das outras vezes [2004 e 2005], tinha certeza que ia ganhar e saí desapontada, mas desta vez eu consegui", festejou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas