• Carregando...

Os dois melhores tenistas da atualidade, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal, expressaram seu descontentamento com os planos de reforma do calendário previstos pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP). Em entrevista coletiva após a abertura do Master Series de Monte Carlo, os atletas disseram que a opinião dos atletas deveria ser levada em conta pela organização.

Nadal e Federer afirmaram que 65 tenistas do circuito assinaram contra os planos do presidente da ATP, o sul-africano Etienne de Villiers, que pretende reduzir o número de Masters Series, de nove para oito, e eliminar os de Monte Carlo e Hamburgo.

- Não nos deixam tempo para refletir. As decisões já estão tomadas quando chegam a nossos ouvidos - protesta Federer.

Para os tenistas, os torneios fazem parte da história do esporte e não deveriam sair do circuito. Federer e Nadal reconheceram que, do ponto de vista dos negócios, há torneios que recebem mais público que Monte Carlo e Hamburgo, mas defenderam a tradição destas competições.

- O projeto (previsto pela ATP) é injusto para torneios como Monte Carlo e Hamburgo, que têm uma longa história e não merecem ser eliminados - afirma Nadal.

Suíço critica calendário da Davis

Federer também criticou a Federação Internacional de Tênis (ITF) pelo calendário da Copa Davis, que, segundo o suíço, costuma colocar as eliminatórias após um Master Series ou Grand Slam, o que priva os países de jogadores importantes.

- Parece que eles sabem melhor que nós quais são as melhores datas para jogar - ironiza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]