O suíço Roger Federer não tomou conhecimento do sueco Robin Soderling nesta sexta-feira (15). Em apenas 53 minutos de partida, o terceiro do ranking mundial atropelou o adversário por 2 sets a 0, com duplo 6/1, e garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China.
Para garantir vaga na decisão, Federer precisa agora se vingar do sérvio Novak Djokovic, adversário que o eliminou na semifinal do US Open - deste então, o suíço tirou um tempo de descanso e só voltou a competir em Xangai. Os dois tenistas já se enfrentaram 16 vezes, com apenas seis vitórias do vice-líder do ranking.
Amplamente superior nesta sexta-feira, Federer permitiu que o sueco conquistasse apenas 38% dos pontos jogados em seu próprio saque. O suíço também serviu bem, não cedeu nenhum break point e despachou Soderling, quinto do ranking, com extrema facilidade.
Além de garantir vaga na semifinal, a boa vitória credencia Federer como forte candidato a conquistar o seu terceiro título na temporada. Antes, o ex-líder do ranking conquistou o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Cincinnati.
Em outro confronto realizado nesta sexta-feira, o argentino Juan Monaco superou de virada o austríaco Jurgen Melzer - algoz na rodada anterior do espanhol Rafael Nadal - por 2 a 1, com parciais de 6/7, 7/5 e 6/2. Seu adversário na semifinal será o britânico Andy Murray, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por duplo 6/2.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia