Jogando na cidade onde nasceu, o tenista suíço Roger Federer não teve problemas para estrear com vitória no Torneio da Basileia, na Suíça. No jogo desta segunda-feira (1º), ele vencia por 5/2 no segundo set, após ter feito 6/4 no primeiro, quando o seu rival, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, abandonou a disputa por causa de uma lesão.
Número 2 do ranking mundial, Federer precisou de apenas 51 minutos para passar pela estreia do torneio. Agora, ele espera a definição do seu adversário na segunda rodada, que sairá do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o usbeque Denis Istomin, marcado para acontecer somente nesta terça-feira.
O Torneio da Basileia, que distribui 1,2 milhão de euros em prêmios, está sempre no calendário de Federer. Ele já conquistou o título em casa três vezes, entre 2006 e 2008, mas perdeu a final do ano passado para o sérvio Novak Djokovic. Por isso, espera retomar o reinado local nesta temporada, como comprovou com a boa estreia.
Enquanto a torcida local comemorou a vitória de Federer, outro tenista suíço acabou eliminado na estreia. Também nesta segunda-feira, na rodada de abertura do Torneio da Basileia, Stephane Bohli foi derrotado pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião