Depois do susto no segundo set, Roger Federer confirmou a vitória sobre o romeno Victor Hanescu para avançar à terceira rodada do Masters 1.000 de Indian Wells. Na noite deste domingo (14), o líder do ranking estreou no torneio californiano com triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6 (5) e 6/1, em 1h57.
Federer começou o jogo abrindo 3 a 0 no placar, aproveitando a dupla-falta de Hanescu no segundo game para quebrar o serviço do romeno. Em seguida, um ace deixou o número 1 do mundo a um ponto da vitória, que foi confirmada após apenas 30m de jogo.Na segunda parcial, Hanescu subiu à rede e deu trabalho ao suíço. Mal na devolução, Federer cometeu muitos erros e permitiu que o adversário crescesse na partida. Melhor no saque, o romeno levou o set ao tie-break e fechou em 7/6 (5).
No entanto, o número 1 do mundo voltou a mostrar sua eficiência em quadra no terceiro set. Com três aces, Federer quebrou Hanescu duas vezes e o atropelou para encerrar a partida com 6/1.
O suíço segue na terceira rodada para enfrentar Marcos Baghdatis. O tenista de Chipre venceu o francês Arnaud Clement por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7) e 6/1.
Ricardo Mello é eliminado
Em outro jogo deste domingo, o espanhol Albert Montañes teve que suar a camisa para eliminar o brasileiro Ricardo Mello, 109º colocado no ranking da ATP, neste domingo, em duelo válido pela segunda rodada do torneio.
Após perder o primeiro set por 6/ 3, no qual Mello teve uma atuação soberba, Montañes, número 30 do mundo, se recuperou nos dois sets seguintes e conseguiu um duplo 6/4 e fechou por 2 sets a 1 após 2h08 de disputa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião