
O suíço Roger Federer segue na luta para igualar o recorde de sete títulos de Pete Sampras e Willie Renshaw em Wimbledon. Neste sábado (25), o hexacampeão do Grand Slam londrino avançou às oitavas de final ao derrotar o argentino David Nalbandian, vice-campeão em 2002, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, em 1 hora e 46 minutos.
Nalbandian, que está em 23º lugar no ranking da ATP costuma ser um duro adversário para Federer. Este foi o 19º confronto entre os tenistas, com 11 vitórias do suíço e oito do argentino. Neste sábado, porém, Federer teve uma excelente atuação para superar o adversário, com 36 winners e 14 erros não-forçados contra 23 bolas vencedoras e 13 equívocos de Nalbandian. Além disso, o suíço contou com o seu forte saque para triunfar e fez 14 aces.
No primeiro set, o suíço conseguiu duas quebras de serviço contra uma do argentino para triunfar por 6/4. A segunda parcial foi mais fácil para Federer. Nalbandian teve o saque quebrado duas vezes e precisou receber atendimento médico. Assim, foi batido novamente, agora por 6/2.
O terceiro set seguiu sem quebras de serviço até o nono game, quando Federer converteu um break-point e abriu 5/4. Em seguida, confirmou o seu saque para fechar a parcial em 6/4 e o jogo em 3 sets a 0. Agora, o suíço vai duelar com o vencedor do jogo entre o espanhol Nicolas Almagro e o russo Mikhail Youzhny.
Também neste sábado, o francês Jo-Wilfried Tsonga se classificou para as oitavas de final de Wimbledon ao derrotar o chileno Fernando Gonzalez por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Deixe sua opinião