Sem maiores problemas, Roger Federer confirmou o favoritismo ao vencer Thiemo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira (14), e abrir vantagem para a Suíça no confronto com a Holanda, em Amsterdã, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis.
Com o resultado, a Suíça fez 1 a 0 na melhor de cinco jogos. A segunda partida desta sexta-feira será entre Stanislas Wawrinka e Robin Haase, que tentará empatar a série para os holandeses.
Líder do ranking mundial, Federer havia admitido certo temor por ter de atuar no saibro, piso em que não se sente tão à vontade, mas fez valer a sua categoria diante do 159.º colocado da ATP. O triunfo foi obtido em 1h42min.
O tenista da casa chegou a quebrar o saque de Federer no primeiro set, mas o suíço também aproveitou duas de cinco chances de converter break points nesta parcial para fazer 6/3.
No segundo set, Bakker voltou a conseguir uma quebra na única chance que teve, mas o número 1 do mundo aproveitou as duas oportunidades que recebeu de ganhar games no serviço do rival para garantir o 6/4.
Na terceira parcial, Federer salvou duas chances de quebra e converteu a única que teve para repetir o 6/4, liquidando o confronto em 3 a 0. No fim o suíço ganhou 81% dos pontos que disputou quando encaixou o primeiro saque e obteve 57 winners, contra 47 do rival, que cometeu 33 erros não-forçados, diante de apenas 17 do vencedor.
Japão x Israel
No duelo da repescagem da Davis que teve o primeiro dia de confrontos encerrado mais cedo, Japão e Israel ficaram empatados por 1 a 1. Jogando em quadra dura, em Tóquio, Go Soeda colocou os japoneses na frente ao derrotar Dudi Sela por 3 sets a 1, com parciais de 6/2 6/3, 3/6 e 6/4. Em seguida, porém, Amir Weintraub bateu Tatsuma Ito por 3 a 0, com 6/3, 6/2 e 6/4, e assegurou a igualdade para os israelenses.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião