O suíço Roger Federer, número 2 do ranking da ATP, estreou com vitória no Torneio da Basiléia ao vencer o norte-americano Bobby Reynolds por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 6/7 (6/8) e 6/3, em 1h50 de partida.
Federer, que joga em sua cidade natal e conquistou o título nas últimas duas edições do torneio, enfrenta nas oitavas-de-final o vencedor do confronto entre o argentino Eduardo Schwank e o finlandês Jarkko Nieminen, que se enfrentam hoje.
O argentino Juan Martin Del Potro, número 9 do mundo e cabeça-de-chave número 3, venceu o suíço George Bastl por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e também garantiu vaga nas oitavas. Na próxima rodada, Del Potro joga contra outro suíço, Stephane Bohli, que bateu o argentino Jose Acasuso por 2 a 0 (6/3 e 6/2).
Já no Torneio de Lyon, com participação brasileira, apenas Bruno Soares teve o que comemorar. Ao lado do argentino Lucas Arnold Ker, ele venceu o francês Fabrice Santoro e o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/3. Soares e Arnold Ker ainda aguardam os adversários da segunda rodada. Eles podem enfrentar a parceria com melhor ranking no torneio, formada pelo sueco Jonas Bjorkman e o zimbabuano Kevin Ullyett.
Sem a mesma sorte, a dupla Marcelo Melo e André Sá foi eliminada, na estréia, por Robert Lindstedt (SUE) e Jamie Murray (GBR), por 2 sets a 0 parciais de 6/0 e 7/6 (9/7).
Com o resultado, os brasileiros, atuais número 9 da Corrida dos Campeões (resultados desta temporada), precisam conquistar o título do Masters Series de Paris, na semana que vem, para se classificarem para a Masters Cup de Xangai, em novembro que reúne as oito melhores duplas da temporada.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Deixe sua opinião