O suíço Roger Federer confirmou o seu favoritismo e se classificou para as semifinais do Torneio de Dubai, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta quinta-feira, o número 3 do mundo e segundo pré-classificado derrotou o russo Mikhail Youzhny, número 34 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 9 minutos.
A vitória desta quinta-feira confirmou o excelente retrospecto de Federer diante do russo. O tenista suíço acumula, agora, 12 vitórias e nenhuma derrota para Youzhny. Nas semifinais em Dubai o número 3 do mundo vai encarar o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o argentino Juan Martin del Potro, que será disputado ainda nesta quinta-feira.
Federer dominou completamente o duelo contra Youzhny e não permitiu que o russo tivesse sequer uma chance para quebrar o seu serviço. No primeiro set, o suíço conseguiu uma quebra no quarto game, abriu 3/1 e fechou a parcial em 6/3. No segundo parcial, a quebra veio ainda mais cedo, logo no primeiro game. Assim, Federer fechou a partida em 2 sets a 0 ao vencer a parcial por 6/4.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia