• Carregando...

Para um time que estava na zona de rebaixamento há três rodadas e chegou a ficar 108 dias sem ganhar em casa, a idéia de entrar no recesso para a Copa do Mundo vivendo relativa tranqüilidade é animadora. Depois de dar fim ao jejum diante da torcida vencendo o Juventude e trazer um bom empate do duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, basta uma vitória sobre o vice-lanterna Palmeiras, hoje, às 16 horas, na Arena, para consolidar a reação atleticana.

Razoável de ser atingida contra o Porco, a meta traçada pelo técnico Givanildo Oliveira poderia parecer utópica uma semana atrás. "Tínhamos a seguinte proposta para os três últimos jogos antes da Copa: conquistar pelo menos sete pontos. Quatro já conseguimos", revelou o treinador.

A serenidade e o bom-humor de Giva, que voltou a falar com a imprensa na sexta-feira depois de duas semanas em silêncio, ilustram bem a situação da equipe. "Aquela intranqüilidade e angústia de não ganhar já passaram", afirmou, se referindo principalmente ao último resultado na Baixada.

Conquistando mais três pontos hoje – e dependendo de tropeços de Juventude, Paraná, Flamengo e Ponte Preta –, o Furacão pode ganhar até quatro posições e terminar a décima rodada em nono lugar. Algo próximo do objetivo revelado pelo goleiro Cléber quando o time esboçou uma reação ao vencer o Santa Cruz há quatro rodadas. A idéia era chegar ao recesso entre os oito primeiros colocados.

Mas a situação vivida recentemente pela equipe serve de exemplo para evitar qualquer tipo de menosprezo ao cambaleante Palmeiras. "Sabemos o que é passar por um momento de dificuldade assim. Aqui esperamos que isso não volte e, para isso, vencer esta partida é fundamental", disse o zagueiro Danilo.

A intenção é garantir tranqüilidade para os dez dias de folga a partir de amanhã. Voltar aos treinos no dia 15 com o objetivo de lutar pelos primeiros lugares na tabela e não fugir dos últimos quando o Brasileiro recomeçar.

A novidade na escalação é o atacante Dênis Marques, que não era titular desde a derrota em casa para o Fluminense, na estréia do Brasileiro. Ele ganha a vaga do colombiano Herrera, que não convenceu desde que assumiu a vaga de Pedro Oldoni, machucado.

"O Dênis estava numa situação complicada, com o torcedor pegando no pé, e tivemos de ter paciência. Mas todos conhecem o talento dele", afirmou Givanildo.

A dúvida é o meia Ferreira, que vem atuando no ataque. Ele foi substituído no jogo diante do Cruzeiro sentindo dores musculares e, se não se recuperar a tempo, será substituído por Evandro.

TV: Atlético x Palmeiras, às 16 horas, na Globo/ RPC (menos para Curitiba e litoral) e no Premiere F.C.

Em Curitiba

AtléticoCléber; Danilo, Paulo André e Alex; Jancarlos, Erandir, Alan Bahia, Fabrício e Moreno; Ferreira (Evandro) e Dênis Marques.Técnico: Givanildo Oliveira.

PalmeirasSérgio, Amaral (Ilsinho), Thiago Gomes, Daniel (Leonardo Silva) e Márcio Careca; Alceu, Roger Bernardo (Francis), Wendel e Michael; William (Cláudio) e Enílton. Técnico: Tite.

Estádio: Kyocera Arena. Horário: 16 horas. Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ). Auxiliares: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]