• Carregando...
Kaeselmodel e Feldmann comemoram vitória em Curitiba no alto do pódio | Divulgação / Vanderley Soares
Kaeselmodel e Feldmann comemoram vitória em Curitiba no alto do pódio| Foto: Divulgação / Vanderley Soares
  • O Dodge Viper da dupla dominou a corrida deste domingo na pista curitibana
  • Mattheis e Negrão chegaram em quarto neste domingo, mas seguem na ponta do campeonato

Xandy Negrão e Andréas Mattheis poderiam conquistar o título antecipado da GT3 Brasil neste domingo, em Curitiba, após a vitória conquistada no sábado. Porém, na segunda corrida na capital paranaense, a dupla local formada por Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel dominou a prova a bordo de um Dogde Viper, e venceu neste domingo, evitando a conquista dos pilotos do Ford GT.

Esta foi a segunda vitória de Feldmann e Kaeselmodel em seis corridas em que correram juntos. O triunfo veio após a ultrapassagem sobre outra dupla local, os irmãos Wagner Ebrahim e Fábio Ebrahim, na oitava volta. "Deus nos abençoou com a vitória, e muito desse resultado se deve ao que conseguimos fazer na largada. Sabíamos que, se não ultrapassássemos o Ford GT na largada, ele poderia abrir vantagem e a vitória ficaria mais distante", afirmou Feldmann, por meio da sua assessoria.

Com o resultado, Feldmann está na terceira posição do campeonato, com 63 pontos. O piloto correu em algumas provas com Thiago Marques e Daniel Landi, por isso Lico Kaesemodel aparece apenas em quinto, com 45. Em segundo na prova deste domingo chegou a dupla formada por Walter Salles e Ricardo Rosset, a bordo de um Ford GT. Eles ocupam também a vice-liderança na tabela, e lutam pelo título na última etapa, em Interlagos-SP, nos dias 29 e 30 de novembro.

A desvantagem de Salles e Rosset em relação aos líderes Mattheis e Negrão é de nove pontos, e 20 estarão em disputa na pista paulista. "Hoje contamos com a sorte que não tivemos em outras ocasiões, e nos mantivemos na disputa pelo campeonato. O resultado foi positivo e acho que seria injusto se tivéssemos que sair tão cedo dessa disputa, já que tivemos problemas técnicos em quatro corridas", analisou Salles.

Apesar do quarto lugar na corrida deste domingo, Mattheis e Negrão só dependem de si para serem campeões desta temporada.

Confira a classificação da GT3 Brasil após 14 corridas:

1º) Xandy Negrão / Andreas Mattheis – 96 pontos;

2º) Walter Salles / Ricardo Rosset – 87;

3º) Alceu Feldmann – 63;

4º) Wagner Ebrahim / Fábio Ebrahim – 52;

5º) Lico Kaesemodel – 45.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]