Sob pressão por causa dos maus resultados recentes do Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que vai precisar mexer no sistema de jogo da equipe, e assumiu a responsabilidade pela fase ruim - o Chelsea venceu só um dos últimos seis jogos que disputou, e vem de derrota por 3 a 0 no clássico para o Manchester United, no último domingo.
"Precisamos mudar algumas coisas na equipe e começar tudo de novo, mas isso é muito mais uma falha minha que dos jogadores", afirmou Felipão em entrevista coletiva nesta terça-feira. Entre as alterações, ele deve mexer na defesa, trocando a marcação individual por um sistema defensivo por zona.
Mesmo assim, o técnico pediu um pouco mais de comprometimento dos jogadores para sair do mau momento. "Precisamos de mais trabalho em conjunto e de mais atenção, mas depois de uma ou duas vitórias poderemos relaxar mais", completou Scolari.
O técnico já quer ver esse novo espírito no jogo de quarta-feira contra o Southend, uma repetição do confronto pela Copa da Inglaterra que terminou empatado, há duas semanas. "É o jogo do ano para nós, é assim que temos de pensar para vencer", disse, admitindo a dificuldade que é enfrentar uma equipe da terceira divisão num "replay". "Temos melhores jogadores que eles, mas precisamos provar isso no campo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas