No final do treino no Castelão, Hulk e Neymar treinaram cobranças de falta orientados por Felipão| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Luiz Felipe Scolari fez na tarde desta terça-feira (18), na Arena Castelão, em Fortaleza, o único treino com os titulares da seleção brasileira entre a vitória por 3 a 0 sobre o Japão, sábado, na estreia da Copa das Confederações, e a partida desta quarta,contra o México na capital cearense. Nos dois dias anteriores apenas os reservas trabalharam com bola.

CARREGANDO :)

O trabalho específico com os titulares demorou menos de meia-hora. Foram ensaiadas jogadas de velocidade pelos lados do campo que terminavam em cruzamentos para a área, e também jogadas de bola parada. Com a entrada de reservas, a atividade prosseguiu a mesma por mais alguns minutos.

Em seguida, Neymar, Hulk e David Luiz treinaram cobranças de falta em um dos gols, enquanto os companheiros se dividiram em dois times e fizeram um mini-coletivo do outro lado. Os três ainda se juntaram a eles antes do final do treino.

Publicidade

A maior parte das instruções táticas será passada por Felipão no hotel. "Vamos conversar bastante hoje à noite, até porque recebemos ontem o [observador Alexandre] Gallo e ele nos passou uma série de informações [sobre o México], que vamos ver com os jogadores, contou o treinador.

Ele apenas adiantou que manterá o mesmo time da estreia e precisará de mais velocidade para superar a marcação mexicana. O Brasil começará com Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Hulk e Neymar; Fred.