Desde o título da Copa das Confederações, em junho, o técnico Luiz Felipe Scolari tem demonstrado satisfação com seus comandados na seleção brasileira. O bom momento, no entanto, não impediu que ele criticasse a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre a Zâmbia, em amistoso realizado ontem, em Pequim, na China. Para Felipão, o Brasil perdeu muitas chances de gol e complicou uma partida fácil.
"Os jogadores estão aprovados desde os amistosos antes da Copa das Confederações. De lá para cá, vêm fazendo bonito, mas hoje [ontem] não foram aprovados com louvor", disse Felipão. "Não foi fácil, porque nós tornamos o jogo difícil. À medida em que não aproveitamos as oportunidades no primeiro tempo, deixamos a Zâmbia crescer. E quando isso acontece, complica a partida."
Diego Cavalieri, Dedé, Lucas Leiva, Maxwell, Alexandre Pato e Lucas foram testados. Destes, Pato e Lucas decepcionaram, sendo substituídos no intervalo. Depois, na entrevista coletiva, Felipão adiantou que deve fazer novos testes na próxima convocação, para dois jogos em novembro, quando pretende chamar "dois ou três" jogadores que não estiveram na excursão pela Ásia antes, a equipe havia batido a Coreia do Sul, por 2 a 0.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas