Luiz Felipe Scolari não quer apenas chegar à sua segunda final de Copa do Mundo consecutiva. O técnico de Portugal deseja mais: pegar o Brasil, país que levou ao título em 2002, na decisão do dia 9 de julho, em Berlim.
- Adoraria liderar um time como Portugal até a final e encarar o Brasil. Seria uma situação maravilhosa pra mim, porque não poderia perder. Por um lado, moro em Portugal, que é um lugar fantástico e, no momento, considero como meu país. Por outro, nasci e cresci no Brasil. Seja como for, diante desse "empate", a coisa pode não ser assim. Bem, vamos esperar chegar à final - disse Felipão ao site oficial do Mundial.
Na entrevista, concedida durante o encontro dos treinadores em Dusseldorf, na última semana, Scolari afirmou que considera o Brasil como maior favorito ao título, mas não descartou as chances de outras seleções, como Argentina, Itália, Holanda, Inglaterra e República Tcheca.
Sobre os rivais da primeira fase no Grupo D - Angola, Irã e México -, o técnico revelou que tem visto vários vídeos de jogos das seleções e que em breve irá exibi-los para os jogadores de Portugal.
- Também preparamos dossiês detalhados sobre a maioria dos times que podemos enfrentar mais adiante. Estamos decididos a passar da primeira fase - acrescentou.
Felipão comentou também sobre o fato de o Brasil ser o país com o maior número de treinadores na Copa: além dele em Portugal, estarão na Alemanha Carlos Alberto Parreira (Brasil), Marcos Paquetá (Arábia Saudita), Zico (Japão) e Alexandre Guimarães (Costa Rica).
- Esse número pode até aumentar no futuro, pois quanto mais sucesso fizermos no exterior, mais portas se abrirão para nós - afirmou Felipão, elogiando ainda o trabalho dos demais treinadores sul-americanos: - Sobretudo os brasileiros e os argentinos são cercados por uma certa mística e têm um sistema de trabalho e de comunicação sem igual. Vale ressaltar também que somos disciplinados, organizados e, principalmente, competentes na criação da atmosfera certa. Tornamos tudo aprazível, e é essa a essência do futebol: sentir alegria!
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião