Vivendo uma péssima fase no Real Madrid, o atacante Ronaldo ganhou nesta quarta-feira dois apoios de peso há três meses da Copa do Mundo. Os técnicos Carlos Alberto Parreira, da seleção brasileira, e Luiz Felipe Scolari, de Portugal, revelaram confiança no bom desempenho do camisa 9 no Mundial da Alemanha.
Scolari, que dirigiu Ronaldo na campanha do pentacampeonato, em 2002, lembrou que o atacante se apresentou em plenas condições para a disputa da Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão.
- Em 2002 ele foi excelente e atingiu os objetivos que precisava em termos de peso e técnicos. Só tenho elogios a fazer ao Ronaldo. Eu sei que ele vai estar nas melhores condições para chegar à Copa como chegou em 2002. Quando ele joga com gosto é ótimo afirmou Felipão, que concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, após dar uma palestra para empresários do setor turístico em São Paulo.
'Ronaldo vai fazer uma grande Copa', diz Parreira
O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, também deu uma palestra na manhã desta quarta-feira em São Paulo, e voltou a defender o atacante Ronaldo. Parreira comparou a má fase atual do jogador do Real Madrid com a situação do lateral-esquerdo Branco na Copa de 94.
- O jogador é convocado não só por um momento bom, mas pelo histórico. O Branco foi convocado em 94 pelo que ele tinha de bom na carreira. Ele estava machucado, ficou fazendo tratamento durante a Copa e, quando foi preciso, ele decidiu - lembrou Parreira, referindo-se ao gol de falta contra a Holanda, que garantiu a vitória por 3 a 2 nas quartas-de-final.
Parreira garante que não está preocupado com os seguidos problemas de Ronaldo.
- Tenho certeza de que o Ronaldo vai fazer uma grande Copa. Essas coisas que estão acontecendo vão motivá-lo ainda mais e ele vai mostrar que não está acabado - afirmou Parreira.