O técnico da seleção brasileiraLuiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira se reuniram nesta segunda-feira (10), na sede da CBF, no Rio, onde começaram a definir de forma mais efetiva o planejamento que irão traçar para a equipe. Os dois estiveram acompanhados do auxiliar de Felipão, Flávio Murtosa, na primeira reunião de trabalho do trio nesta nova era da equipe nacional.
Pentacampeão mundial em 2002, Scolari assumiu oficialmente o comando da seleção brasileira no dia 29 de novembro, menos de uma semana depois da demissão de Mano Menezes, anunciada no dia 23. A saída do comandante acabou provocando logo em seguida a saída de Andrés Sanchez da CBF e a extinção do cargo de diretor de seleções, antes ocupado pelo ex-presidente do Corinthians.
Felipão e Parreira também devem definir nesta semana os próximos profissionais a serem anunciados como integrantes da comissão técnica da seleção, que até agora conta apenas com Paulo Paixão, preparador físico, e Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, como nomes confirmados.
A reestreia de Scolari no comando da seleção será no dia 6 de fevereiro, em amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres. A CBF já agendou outras duas partidas de preparação visando a disputa da Copa das Confederações de 2013, entre 15 e 30 de junho, no Brasil. A primeira delas será no dia 2 de junho, novamente contra os ingleses, no Maracanã, e uma semana depois o time nacional pegará a França, no Mineirão.
Já na Copa das Confederações a seleção brasileira estreará contra o Japão, no dia 15, em Brasília, antes de encarar o México, dia 19, em Fortaleza, e fechar a sua participação na primeira fase da competição contra a Itália, no dia 22, em Salvador. Os três jogos valerão pelo Grupo A do torneio que é o principal evento da Fifa antes da Copa do Mundo de 2014, que também será realizada no Brasil.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião