O técnico da seleção brasileiraLuiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira se reuniram nesta segunda-feira (10), na sede da CBF, no Rio, onde começaram a definir de forma mais efetiva o planejamento que irão traçar para a equipe. Os dois estiveram acompanhados do auxiliar de Felipão, Flávio Murtosa, na primeira reunião de trabalho do trio nesta nova era da equipe nacional.
Pentacampeão mundial em 2002, Scolari assumiu oficialmente o comando da seleção brasileira no dia 29 de novembro, menos de uma semana depois da demissão de Mano Menezes, anunciada no dia 23. A saída do comandante acabou provocando logo em seguida a saída de Andrés Sanchez da CBF e a extinção do cargo de diretor de seleções, antes ocupado pelo ex-presidente do Corinthians.
Felipão e Parreira também devem definir nesta semana os próximos profissionais a serem anunciados como integrantes da comissão técnica da seleção, que até agora conta apenas com Paulo Paixão, preparador físico, e Carlos Pracidelli, preparador de goleiros, como nomes confirmados.
A reestreia de Scolari no comando da seleção será no dia 6 de fevereiro, em amistoso contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres. A CBF já agendou outras duas partidas de preparação visando a disputa da Copa das Confederações de 2013, entre 15 e 30 de junho, no Brasil. A primeira delas será no dia 2 de junho, novamente contra os ingleses, no Maracanã, e uma semana depois o time nacional pegará a França, no Mineirão.
Já na Copa das Confederações a seleção brasileira estreará contra o Japão, no dia 15, em Brasília, antes de encarar o México, dia 19, em Fortaleza, e fechar a sua participação na primeira fase da competição contra a Itália, no dia 22, em Salvador. Os três jogos valerão pelo Grupo A do torneio que é o principal evento da Fifa antes da Copa do Mundo de 2014, que também será realizada no Brasil.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais