Dona Olga, esposa de Luiz Felipe Scolari, poderá dormir tranqüila nesta terça-feira, ao lado do marido: em Londres, o Chelsea venceu por 2 a 1 o Cluj, da Romênia, ficou em segundo lugar do Grupo A e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O primeiro colocado é o Roma, que venceu o Bordeaux por 2 a 0, na Itália.
Sob pressão antes da partida por causa dos últimos resultados dos Blues, Felipão disse que não consegue pegar no sono após derrotas e que até muda de quarto para não atrapalhar Olga. O time londrino vinha de dois jogos sem vitória na Champions League (derrota de 3 a 1 para o Chelsea e empate de 1 a 1 com o Bordeaux) e corria o risco de ser eliminado no Stamford Bridge. No Inglês, a equipe perdeu a liderança para o Liverpool.
O Chelsea termina a fase de grupos com 11 pontos, em segundo lugar. O Roma somou 12 pontos em seis rodadas e é o primeiro. O Bordeaux, terceiro colocado com sete, disputará a Copa da Uefa. O Cluj foi o último, com quatro.
Os gols do Chelsea foram de Kalou e Drogba, enquanto Koné marcou para o time romeno. No Estádio Olímpico, Brighi e Totti balançaram a rede pelo Roma contra o Bordeaux. Os jogos das oitavas serão nos dias 24 e 25 de fevereiro e 10 e 11 de março, em 2009. A Uefa sorteará os confrontos no dia 19.
Roma vence sem problemas
No Stamford Bridge, Felipão escalou o zagueiro Alex e o meia Deco, brasileiro naturalizado português, como titulares. O lateral Belletti entrou no segundo tempo. O primeiro gol saiu aos 39: Deco cobrou falta, Kalou recebeu sozinho na pequena área, dominou e bateu forte. Na etapa final, o Cluj empatou aos 20: após cruzamento de Panin da direita, Koné subiu bem e tocou forte de cabeça.
Mas Drogba, que entrara no lugar de Kalou, garantiu a vitória e a paz para Felipão. Joe Cole deu belo toque pelo alto para o atacante de Costa do Marfim, que dominou bonito e bateu com estilo para fazer 2 a 1.
Na Itália, o Roma teve mais tranqüilidade para bater o Bordeaux. O time da casa contou com Doni, Juan e Julio Baptista entre os titulares. Cicinho entrou no segundo tempo. O Bordeaux teve Wendel e Fernando.
Os gols só saíram na etapa final. Primeiro, Brighi, aos 15: Julio Baptista lançou na direita Perrotta, que cruzou para Brighi dominar na área e bater para abrir o placar.
Aos 33, Totti fez 2 a 0. O camisa 10 recebeu na entrada da área, pela direita, e bateu cruzado. Roma classificado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura