A seleção brasileira treinou na tarde deste sábado no Maracanã. Foi o primeiro contato dos atletas com o gramado do estádio, palco do amistoso com a Inglaterra, neste domingo, às 16 horas. Na preparação fechada à imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari fez ajustes na equipe e não confirmou a formação para o clássico internacional.
Apesar do mistério, o Brasil deve entrar em campo com a escalação que atuou no treino coletivo da última sexta-feira, no centro de treinamento da Gávea. Os eleitos são: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Fred e Neymar.
"Vocês viram o time. O treino passa ao vivo. É provável que seja mesmo. Talvez eu coloque o mesmo time até para não perder o efeito do televisionamento", comentou Scolari, brincando com a transmissão da preparação pela tevê.
O comandante do escrete canarinho ainda tratou da opção por Lucas. O atacante do Paris Saint-Germain deve ser a principal novidade do Brasil, ganhando a vaga de Hulk. "No treino nós testamos a reação da equipe com dois jogadores atuando pelos lados, o Lucas pela direita e o Neymar pela esquerda [com Fred centralizado]".